Everyday is a B.day. Everyday is a day to play against the play-it-safe. To fight the ordinary with an ‘extra’ and to go the extra mile. Sometimes we win, sometimes we learn. But we know that the most important thing is to never stop playing. And we know winning isn’t everything. Everyday is a day to work for a cause, ‘cause there is no other way. To live to express, after a few espressos. To think in colors, to know when option B is the best and to have fun. To work hard with no boundaries and to have an idea in the kitchen floor. To take everything personally because we love what we do. To try roller coaster feelings, to believe, to succeed. Every new briefing can feel like the start to a new year. New goals, new perspectives, new opportunities to kick-ass instead of kiss-ass.

To celebrate our Happy B-Day, we invited some talents we admire, among independent designers, illustrators and tattooists, to give shape and colours (yellow & black) to a concept started by B.

To these 8 artists, we joined 2 of our designers and the result is a set of 10 original illustrations that mirror the essence of our brand.


Happy Balance: Tiago Simões

Designer / músico focado em identidade de marca, design de tipos, design editorial, direcção de arte e rock n’roll. Animado com a evolução das novas paisagens digitais - como elas são informadas pela grande tradição impressa e vice-versa, como os ambientes de impressão são afetados pela progressão digital. As suas disciplinas específicas incluem tipografia personalizada costumizada, criação de identidade, direção de arte, pós-produção, branding, ilustração e design para digital nas áreas da música, arte, cultura, moda, setores corporativos e publicitários. A sua abordagem rendeu-lhe reconhecimento e a reputação de criar um trabalho visualmente impressionante atencioso, inovador e meticulosamente trabalhado.

Já trabalhou com algumas marcas internacionais e agências reconhecidas, incluindo: - Good Creative Uk, Comité Olímpico Português, Fmoda, Mini, Bmw Ag, Core UK, Adidas, Puma, Redbull, Sonae, Base Design NY, Bar Lisboa, Tbwa Angola, Bbdo Portugal, The Mill Uk, Robert/Boisen & Like-Minded, Meiré und Meiré, entre outros.

behance.net/tjpsimoes

Happy Between: Kruella d'Enfer

A artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d'Enfer (1988) tem-nos deleitado com o seu universo visual encantado, suscitando um profundo sentimento de deslumbre com as fantásticas e benevolentes criaturas que habitam os seus recantos escuros e misteriosos, sejam eles lobos místicos ou raposas mágicas, tigres enfeitiçadores ou veados xamanistas.

À vontade a pintar quer murais em grande escala quer trabalhos intimistas em papel e tela, o seu uso de cores contrastantes e formas geométricas dá vida a lendas e mitos ancestrais, compondo histórias fantásticas com um apelo universal. Tem exposto o seu trabalho em mostras individuais e colectivas desde 2010.

www.kruelladenfer.com

Happy Black: Artur Sempere

Artur conta com uma experiência de mais de 20 anos como designer gráfico e director criativo, especializado na criação de marcas. Conhecido pela qualidade do trabalho, pela capacidade de trabalho e pelo seu talento especial para liderança criativa.

Como freelancer, e sob o nome Sempereatwork, dedica-se à criação de projetos de marca e a mapear o futuro do branding. Conquistou vários prémios de design e foi jurado em inúmeros festivais criativos. Paixão desmedida pela ilustração.

artursempere@mac.com

Happy Blend: Carlos Guerreiro

Carlos Guerreiro (Barreiro, 8 de julho de 1969), teve a sua iniciação profissional no atelier Risco, entre 1992 e 1996, depois de ter frequentado o curso de design gráfico no IADE. Colaboraria com o atelier NovoDesign entre 2000 e 2004 e em 2009 fundou com dois amigos o atelier MAGA. Com contato permanente aos meios musicais, fez vários cartazes e capas de cds de bandas. Para a Fundação Gulbenkian desenhou em grande formato o catálogo dos seus XXII Encontros de Música Contemporânea, em 2008. E em 2012, uma vasta obra para o renovado Ritz Clube, desenvolvida no coletivo MAGA. O trabalho que mais o notabilizou foi a revista Belém, desenvolvida no CCB. O trabalho com a M2, oficina de artes gráficas a que o atelier MAGA vem atribuindo os seus trabalhos de impressão, levou a uma parceria criativa de que resultou o projeto Chapéu que, desde 2010, tem contribuído para a divulgação do design e da ilustração portugueses. Desde 2015 entra no universo das Artes Plásticas tendo efectuado exposições individuais. A próxima será em setembro na Underdogs art store.

instagram.com/charlieguerreiro
behance.net/charliegue9d17

Happy Blood: José Mendes

Actualmente freelancer, foi designer co-fundador do Atelier MAGA. No seu percurso desenvolveu projectos na Ivity Brand Corp, Mola Ativism, Brandia, Novodesign e BBDO Portugal.

Durante este percurso, teve o seu trabalho reconhecido com diversos prémios e em várias publicações nacionais e internacionais. A música continua a ser uma das suas maiores influências como Designer.

instagram.com/suburbanofluvial
www.josemendes.me

Happy Boom: Ricardo Reis

Ricardo Reis, nasce nos anos 80, é um ilustrador freelancer e designer gráfico. Vive no Barreiro.É licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

O gosto pela arte e ilustração vem desde cedo, quando percebe que consegue comunicar melhor através de imagens do que com palavras. Banda-desenhada, cinema e música são as maiores inspirações do seu trabalho. O seu trabalho gráfico é uma evolução constante de cor e movimento alimentado pelo gosto pessoal pela ficção científica, desporto motorizado, motores, rock'n'roll e o universo filmográfico 'Exploitation'. Tem exposto o seu trabalho em mostras individuais e colectivas. O pincel é a sua arma de escolha.

behance.net/reisillustration

Happy Brain: Luís Gouveia

Tirou o Bacharelato em Design de Comunicação na Universidade Lusófona em 1998. Estagiou no Departamento de Comunicação do ICEP Portugal, passando depois por várias agências de design (HPP Euro RSCG, Santa Fé Associates, Label Brand Studio, Mola Ativism, Born Design) onde trabalhou várias marcas reconhecidas no mercado Português e Angolano. Actualmente é director criativo na Happy Brands. Para além do trabalho de agência tem feito inúmeros projectos para eventos culturais e faz parte do Colectivo “4 Cães à Babuje” que tem desenvolvido a imagem do Barreiro Rocks desde 2014.

Músico nos tempos livres, tem feito parte de várias bandas amadoras desde os 17 anos.

behance.net/Gouveia

Happy Bright: Pedro Lourenço

Ilustrador e músico, Pedro Lourenco tem na última década desenhado para publicidade, promotoras de concertos, editoras e bandas, e publicado o seu trabalho em livros, jornais e revistas, incluindo publicações de referência internacionais como o «The New York Times», «The Village Voice» e a «Rolling Stone».

Em simultâneo têm desenvolvido um corpo de trabalho autoral. Nasceu em 1976 em Lisboa, lugar onde ainda vive e trabalha.

instagram.com/tigerbastard
facebook.com/pedro.lourenco.illustration
behance.net/Pedrolourenco
www.tigerbastard.com

Happy Bullet: João Pimenta

João Pimenta, é Ilustrador e tatuador, nasceu em Lisboa em 28 de Novembro de 1974. Participou como Animador/Intervalista em várias séries para televisão e cinema, tais como: “Neco - A minha família é uma animação” (SIC), “Little Hippo” (TF1) (Longa metragem), Le General et les Oiseaux (Longa metragem) na produtora Neurones Portugal.

Esteve envolvido no design e paginação de vários livros técnicos de Design da editora Destarte. Ainda como designer foi o responsável pelo projecto gráfico e paginação da revista Bíblia. É ainda, o responsável por muitos dos cenários e imagem da ARTEVIVA - Companhia de Teatro do Barreiro. Como ilustrador faz alguns trabalhos para editoras e publicações a nível nacional. Neste momento é o responsável do estúdio GALONEGRO Tattoo Club, onde é o tatuador.

instagram.com/galonegrotattooclub
www.galo-negro.pt

Happy Buzz: João Maio Pinto

João Maio Pinto, tem já uma longa carreira na área da ilustração, tendo sido publicado em inúmeros media um pouco por todo o mundo. Tem também participado em inúmeras exposições colectivas e já fez várias exposições em nome próprio.

O seu trabalho reflete visões daquilo que é da ordem do invisível, mas tem também como motivo o iluminar das zonas sombrias do quotidiano. É professor adjunto na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e tem também um projeto musical em nome próprio. Gosta de uma boa cerveja e de um bom livro.

instagram.com/damn_aliens
www.joaomaiopinto.com